Romance baseado em um dos episódios mais intrigantes da história da literatura: o desaparecimento, por onze dias, da autora Agatha Christie.
Da autora best-seller do The New York Times de A única mulher.
Em uma noite de dezembro no ano de 1926, a rainha do suspense Agatha Christie desapareceu. Os investigadores da época encontraram apenas seu carro vazio, abandonado às margens de um lago profundo e sombrio. As únicas pistas eram as marcas de pneu na estrada próxima e um casaco deixado dentro do veículo — algo muito estranho, considerando a noite fria.
O marido de Agatha Christie, um veterano da Primeira Guerra Mundial, e sua filha não faziam ideia de onde ela poderia estar, e uma operação sem precedentes mobilizou a Scotland Yard, a mídia e toda a Inglaterra na busca pelo paradeiro da autora.
Onze dias depois, no entanto, ela reapareceu, de forma tão misteriosa quanto havia desaparecido, alegando não se recordar de onde estava ou do que tinha feito nesse tempo.
Até os dias de hoje, o episódio permanece sem solução. Os romances de Agatha Christie, clássicos incontestáveis e frutos da mente brilhante de uma autora sem igual, sobreviveram ao teste do tempo. No entanto, o segredo de seu desaparecimento talvez guarde o maior de seus mistérios.