Relembre os contos preferidos da sua infância ou apresente a um pequeno leitor o mundo mágico de um dos melhores contadores de história: Hans Christian Andersen. Quase dois séculos depois de serem publicados pela primeira vez, os contos de Andersen permanecem como contos de bem e mal, amor e perda, e lealdade em face a grandes dificuldades. Eles estão ao alcance das crianças, mas também apresentam lições de virtude para os adultos também, pois abordam temas que ultrapassam idades e nacionalidades. Os contos de Andersen foram traduzidos para mais de 125 idiomas e entraram culturalmente em nossa consciência coletiva. Neste volume, você encontrará uma ampla seleção de histórias conhecidas e desconhecidas. Aproveite e embarque neste mundo mágico…
Hans Christian Andersen (1805–1875) era um autor, poeta e artista dinamarquês. Consagrado na literatura infantil, seus contos mais conhecidos são “A roupa nova do rei”, A pequena sereia”, “O rouxinol”, “O soldadinho de chumbo”, “A rainha da neve”, “O patinho feio” e «A pequena vendedora de fósforos”. Seus livros foram traduzidos para todos os idiomas. Nos dias de hoje, não há quem não conheça os fantásticos personagens de Andersen. Seus contos foram adaptados aos palcos e às telas inúmeras vezes, com maior destaque nos filmes de animação da Disney “A pequena sereia”, em 1989, e “Frozen”, que foi livremente baseado no livro “A rainha da neve” em 2013.
Graças à contribuição que Andersen fez à literatura infantil, o Dia Internacional do Livro Infantil é comemorado no dia do seu aniversário: 2 de abril.