Bonnie Pipkin é uma escritora, educadora e contadora de histórias que acredita no poder da prosa, da performance e das demonstrações públicas de afeto. Tem um mestrado da Faculdade de Belas Artes de Vermont. O seu romance de estreia, Aftercare Instructions (2017), é uma história crua e pungente de amor, perda e auto-descoberta para jovens adultos.
O romance segue Genesis “Gen” Johnson, de dezassete anos, que é abandonada pelo namorado, Peter, numa clínica de planeamento familiar durante uma consulta para interromper uma gravidez. Lutando contra o peso da sua traição, Gen embarca numa viagem de auto-reinvenção, confrontando verdades dolorosas sobre a sua relação, o seu passado e ela própria. Contado numa mistura de prosa e flashbacks ao estilo de um guião, Instruções para os Cuidados Posteriores é uma exploração profundamente comovente da resiliência, da identidade e das complexidades da escolha reprodutiva.
Kathleen Glasgow, Robin Wasserman e o finalista do National Book Award, An Na, elogiaram o romance pela sua profundidade emocional e narrativa destemida. O trabalho de Pipkin ressoa com os leitores que procuram histórias autênticas e sinceras sobre os momentos cruciais da juventude adulta.
Pipkin está atualmente a trabalhar no seu próximo romance, escrevendo às escondidas entre os cuidados com os seus filhos pequenos.
Natural da Califórnia, Bonnie Pipkin é atualmente professora de literatura na Universidade de Kean, em Brooklyn.
Crédito da foto: Stephanie Levy